Município de Manteigas desenvolve ações de sensibilização

Igualdade de género ou igualdade entre mulher e homem significa igual visibilidade, poder e participação de homens e mulheres em todas as esferas da vida pública e privada.

Neste âmbito, o gabinete da Igualdade de Género da Câmara Municipal de Manteigas desenvolveu nos dias 11 e 12 de fevereiro um conjunto de atividades de sensibilização junto das crianças da educação pré-escolar e alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Como objetivo principal, as atividades desenvolvidas procuraram sensibilizar as crianças para a não discriminação entre rapaz e rapariga, através da realização de diversos jogos didáticos.

De salientar que, no átrio da Câmara Municipal, irão estar expostos trabalhos realizados pelas crianças envolvidas, durante o mês de março e abril.