Medida Contrato-Emprego

Apoios à contratação de desempregados inscritos no IEFP

Está aberto desde quarta-feira, dia 25 de janeiro, o primeiro período do concurso para os novos apoios à contratação de desempregados, no âmbito da medida Contrato-Emprego, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que substitui o Estímulo-Emprego, suspenso desde julho do ano passado.

Ao abrigo desta medida, as empresas que contratarem desempregados inscritos no IEFP podem receber até 4550,26 € por cada contrato sem termo, sendo obrigatório manter o contrato sem termo pelo período mínimo de 24 meses.

Podem ainda beneficiar de um apoio financeiro, no valor de 1.516,75 €, as empresas que celebrem contratos de trabalho a termo certo, de duração igual ou superior a 12 meses.

Este período de candidaturas termina no próximo dia 25 de fevereiro, às 18:00 horas, e podem-se candidatar empresários em nome individual ou empresas e entidades de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos. As candidaturas são efetuadas no portal NetEmprego.

Podem obter mais informações sobre este estes apoios à contratação no Gabinete de Inserção Profissional de Manteigas (Ninho de Empresas).

Informações adicionais

   Medida Contrato-Emprego