Freguesia de Vale de Amoreira

• Principais atividades económicas:

Cerca de 70% da população dedica-se à agricultura, sendo minifúndios e para consumo próprio. Há muitas pessoas ligadas à construção civil e à Indústria Têxtil. A oferta comercial é suficiente para as necessidades básicas, tanto do comércio alimentar, como não alimentar.

• Padroeiro: Nossa Senhora da Anunciação.
  • Festas e romarias:

Nossa Senhora da Anunciação agosto; Festas Populares do Concelho junho ou julho; Natal 24 e 25 de dezembro; Passagem de Ano 31 de dezembro e 1 de janeiro.

• Património cultural e edificado:

Cruzeiro; Igreja Matriz; Fonte das Alminhas e outros Fontanários. Há alguns idosos que têm como hobbie o artesanato em Peças de Madeira, nomeadamente de alfaias agrícolas.

• Locais de interesse turístico:

Para além dos acima mencionados, há a salientar as praias fluviais e as paisagens naturais.

• Contactos:

Junta de Freguesia de Vale de Amoreira
    Rua da Igreja Centro Cívico
    6260-403 Vale de Amoreira
    Telefone e Fax: 275 487 449
    E-mail: jfvaledeamoreira@gmail.com
    Web: www.valedeamoreira.com

• Observações:

Agradável para a atividades da caça e pesca. É de salientar a gastronomia, baseando-se nos peixes do rio.