Após um desafio de futebol na Cidade da Guarda com a equipa da Câmara Municipal do Sabugal, no regresso para Manteigas, um grupo de trabalhadores debatiam entre eles a pouca organização que os funcionários da Câmara Municipal de Manteigas dispunham nas atividades desportivas e culturais. Durante esta conversa, nasceu a ideia de se criar um grupo que pudesse colmatar esta lacuna. Encetámos conversas com o executivo da Câmara Municipal que, desde logo, aplaudiu esta ideia. Assim, no dia 29 de novembro de 1989, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi realizada a primeira reunião com todos os trabalhadores, que após discussão, aprovaram por unanimidade os Estatutos do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Manteigas. No dia 26 de julho de 2002 foi realizada a Escritura Pública dos Estatutos do CCD.

• Morada: Rua das Carreiras 6260-123 Manteigas
  • Telefone: 275 980 000
  • Telemóvel: 962 073 828 (Presidente)
  • Email: ccd.cmmanteigas@gmail.com
  • Número de Sócios: 80
  • Principais Atividades Desenvolvidas:

12 Kms Manteigas – Penhas Douradas, Viagens Turísticas, Festa de Natal, Festa de S. Martinho e Convívios Desportivos.