Criada por escritura pública em 26 de abril de 2000, muito embora com dificuldades de vária ordem, a Associação tem procurado sobreviver, conseguindo mesmo levar a efeito algumas ações para satisfação dos seus Associados. Nos primeiros tempos, sem possuir a sua Sede Social, a Direção manteve um esforço permanente, realizando as suas reuniões mensais utilizando espaços cedidos por outras entidades, até que a Câmara Municipal do nosso Concelho, remodelou o atual edifício, adaptando-o especificamente para instalação da Associação onde presentemente se encontra em atividade a título gratuito e com cedência precária.

• Morada: Rua Dr. Esteves de Carvalho, N.º 2 6260-130 Manteigas
  • Número de Sócios: 178
  • Principais Atividades Desenvolvidas:

Reuniões mensais, Passeios e visitas culturais, Encontros convívio (Magusto e ceia de Natal) e Confraternizações com outras Associações.